Através da sua assessoria de Comunicação, a Fecomércio RN disse apoiar qualquer tipo de fiscalização que venha a ser feita pela Secretaria de Tributação do Estado, no sentido de identificar possíveis empresas que cometam crimes, sejam eles de qualquer natureza, incluindo o fiscal ou tributário. O posicionamento da instituição é uma resposta a questionamento feito pelo BLOG DO FM, que na tarde terça-feira, 22, publicou matéria intitulada “E aí Fecomércio? secretário de Fátima Bezerra acusa empresários do RN de sonegação milionária”.
Segue abaixo a nota da Fecomércio na íntegra:
“A Fecomércio não representa e nem, muito menos, defende empresas que cometam crimes, sejam eles de qualquer natureza, incluindo o fiscal/tributário.
Apoiamos a fiscalização prenunciada pelo senhor secretário de Tributação do RN, pois enxergamos nela o caminho para evitar que as empresas que cumprem rigorosamente suas pesadas obrigações fiscais e tributárias – e que são a esmagadora maioria dos empreendimentos potiguares e brasileiros – sejam prejudicadas pela concorrência desleal de quem, eventualmente, trilhe o caminho criminoso da sonegação”.
Assessoria de Comunicação da Fecomércio RN