As constantes brigas entre o presidente Jair Bolsonaro e a Folha de S. Paulo estão ganhando cada vez mais repercussão. Bolsonaro critica constantemente as matérias vinculadas pelo jornal. A presidência do Cidadania emitiu nota na qual se posiciona sobre o assunto. ” É uma agressão frontal à liberdade de imprensa,- hoje Folha de São Paulo, amanhã qualquer outro de comunicação social – que deve merecer o repúdio de toda à sociedade e de suas instituições “, diz.
Leia:
O presidente Jair Bolsonaro, eleito com base em ideias políticas e culturais atrasadas e mesmo obscurantistas, vem perdendo a compostura e tentando empurrar o Brasil para o abismo da intolerância. Esse comportamento está muito claro quando do alto do seu cargo republicano conclama uma campanha de boicote à Folha de São Paulo e a aos produtos anunciados em suas páginas e espaços virtuais.
É uma agressão frontal à liberdade de imprensa,- hoje Folha de São Paulo, amanhã qualquer outro de comunicação social – que deve merecer o repúdio de toda à sociedade e de suas instituições. É também um ato aberto de confronto à livre iniciativa, que não pode ser coonestado pelo mercado, empresas e suas representações.
Que não nos iludamos com a marcha ultradireitista do governo. Seu objetivo maior é suprimir o regime democrático, as liberdades.
A República e a sociedade, para além de seus interesses e viés político, não podem permitir que o Planalto continue a chocar o ovo da serpente do famigerado AI 5 da ditadura.
Roberto Freire – Presidente Nacional – Senadora Eliziane Gama Líder no Senado – Deputado Daniel Coelho Líder na Câmara