SELO BLOG FM (4)

Em Natal, shoppings e lojas iniciam ‘Semana Brasil’ com descontos de até 70%

FOTO: ILUSTRAÇÃO

Nesta quinta-feira (3), começa a segunda edição da “Semana Brasil”, evento criado pela Secretaria de Comunicação (Secom) e o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), para aquecer o comércio no País e, em especial, o e-commerce. A ação, também conhecida como Black Friday Brasileira, reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, que se propõem a oferecer descontos aos consumidores e vai do dia 3 ao dia 13 de setembro. Em Natal, vários shoppings e grandes magazines aderiram à campanha e lançam promoções de até 70%.

Varejistas nacionais, como Magazine Luiza (MGLU3), ofertará produtos com até 70% de desconto e frete grátis. Já no Extra, rede de supermercados que pertence à Via Varejo (VVAR3), os descontos são de 40% utilizando o cupom BRASIL.

Dentro da campanha, o Natal Shopping inicia sua ‘Sale Week’, primeira ação promocional desde a sua reabertura há cerca de um mês, com descontos de até 70%. Além da compra presencial, o cliente também pode realizar suas compras online: via WhatsApp e loja virtual, e agendar sua entrega pelo drive-thru ou pelo Retire Aqui – armários inteligentes montados no estacionamento. Para isso, basta usar o QR Code disponibilizado pela loja para a abertura do armário e retirada do produto, sem qualquer contato físico.

Alguns descontos estarão disponíveis exclusivamente por meio do aplicativo do Natal Shopping: o cliente deve acessar o Clube Desconteria, escolher os cupons de descontos que deseja e agendar o dia de recebimento do produto. Nesse caso, a retirada será apenas por meio dos armários inteligentes.

Para Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping, a campanha promocional Sale Week é uma oportunidade para estimular as vendas dos lojistas, desta vez, de uma maneira mais digital. “Estamos contando com a força do grupo Ancar Ivanhoe com as soluções de multicanalidade desenvolvidas durante a pandemia para levar a experiência do shopping além de seus limites, potencializando as vendas dos lojistas e oferecendo descontos ainda mais agressivos para nossos clientes. Todo mundo sai ganhando”, reforçou.

O Shopping Cidade Jardim também confirmou que, no mesmo período, fará promoções com desconto de até 50%. Ronaldo Fernandes, consultor de negócios do Shopping Cidade Jardim, afirmou que a expectativa é muito positiva para o evento. “Estamos otimistas com a retomada do comércio, pois desde que reabrimos, temos visto um fluxo gradual e respeitoso no mall. A Semana do Brasil vem como um alívio para o consumidor, que também foi afetado pela pandemia em seus próprios negócios, e uma excelente oportunidade para os lojistas aumentarem o percentual de vendas frente aos últimos meses”, disse ele.

No Partage Norte Shopping, roupas, perfumes, calçados, acessórios e até um menu especial dos restaurantes terão descontos de até 60%. Prontos para receber os clientes, com todas as recomendações de segurança e saúde, os lojistas esperam um aumento expressivo nas vendas e as expectativas têm embasamento. Em 2019, de acordo com a Cielo, as vendas do varejo cresceram mais de 11%, durante os dias da Semana Brasil, em comparação com o mesmo intervalo de 2018, quando a ação promocional ainda não existia.

“Temos nos preocupado em manter os protocolos de segurança, para que seja possível receber bem, todos os nossos clientes, durante a campanha. Nossos lojistas se prepararam para a Semana Brasil e estão ofertando descontos realmente atrativos. Estamos com altas expectativas para a liquidação”, destaca Charles Santiago, Superintendente do Partage Norte Shopping Natal.

O Praia Shopping, que também participa da ação, oferecerá um leque de opções bem variado de produtos e serviços em suas lojas participantes, com promoções e estacionamento grátis para compras acima de R$100,00.

“É uma oportunidade única para quem está se recuperando da crise, tanto para o público consumidor conseguir comprar o que precisa, quanto para os comerciantes poderem aumentar as vendas nesse momento. Estamos muito otimistas quanto a isso”, explica Danielle Leal, gerente geral do Praia. Para evitar aglomerações, o shopping vai oferecer o serviço de Delivery, Drive Thru e retirada presencial na loja.

Cuidado e confiança

A edição de 2020 adotou o slogan “Vamos em frente, com cuidado e confiança”, e foi pensada para ser o primeiro grande evento do varejo no país após a reabertura gradual do comércio. “Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e do fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, afirma Fábio Wajngarten, secretário-executivo do Ministério das Comunicações.

Marcos Gouvêa de Souza, conselheiro do IDV, destacou as particularidades do evento deste ano, que enfrenta desafios adicionais com a crise econômica e o alto desemprego causado pela pandemia de coronavírus.

“Estamos mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, afirma Gouvêa.

A expectativa do governo, segundo a Secom, é de que o evento em 2020 traga resultados ainda melhores para a economia do que a primeira edição. “A Semana em 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, tempo de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas”, disse o secretário-executivo Wajngarten.

Para o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o período de vendas irá movimentar o comércio potiguar e gerar um cenário positivo e animador para o último trimestre de 2020. “Essa é uma oportunidade que os empresários têm que agarrar para reforçar a recuperação dos prejuízos causados pela paralisação dos negócios que, no caso do nosso estado foi de mais de 100 dias.

Estamos em plena retomada da economia potiguar e essa é uma alternativa criada para movimentar a economia, oferecendo facilidades que tendem a estimular os consumidores a irem às compras, fazendo a economia voltar a girar”, afirmou Queiroz.

Os empresários que desejarem aderir a Semana Brasil, podem acessar o site da Fecomércio RN (fecomerciorn.com.br), e ter acesso a diversas peças publicitárias pré-elaboradas, sem nenhum custo, para as plataformas de rádio, TV e internet. Dessa forma, o consumidor irá identificar quais lojas estão participando do período promocional.

Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui