
JAUFRAN SIQUEIRA
Acusado de incitar discurso de ódio contra feministas, o corretor de imóveis Jaufran Siqueira (PMN), que disputava uma cadeira na Câmara Municipal de Natal, obteve apenas 459 votos. Em termos percentuais, o candidato recebeu 0,13% dos votos válidos, sendo apenas o 457º mais votado.
Através das redes sociais, Siqueira agradeceu aos votos recebidos e assegurou que “continuará incomodando os nazistas tropicais, ou seja, os petistas e toda a escória esquerdista de Natal”. Ele, no entanto, admitiu ter cometido equívocos ao longo do período de campanha eleitoral.
Jaufran ganhou fama após postar um meme – imagem de teor humorístico – na sua página no Facebook onde afirmava que, caso eleito vereador, iria colocar fogo nas feministas de Natal. Em função disso, o candidato foi denunciado mais de duas mil denúncias junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O caso segue tramitando no órgão jurídico.
O PMN, no fim de agosto, afirmou que excluiria Jaufran da legenda e pediria a anulação da sua candidatura junto ao TRE. No entanto, apesar das desavenças com a cúpula do partido, Siqueira continuou como candidato.
NOVO

