
O SBT encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido para entrevistar o ex-presidente Jair Bolsonaro. A solicitação foi feita nesta quinta-feira (18) e propõe que a conversa ocorra na próxima segunda-feira (22) ou em outra data, a depender da disponibilidade das partes. A entrevista seria conduzida pelo jornalista Leandro Magalhães, apresentador do SBT News.
No documento, a emissora sustenta que a entrevista tem como objetivo tratar de temas considerados de “relevante interesse público”. O pedido ocorre em um contexto de fortes críticas ao SBT pela direita, intensificado após o evento de lançamento do SBT News. A cerimônia, realizada na última sexta (12), contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do próprio Moraes.
Nesta quinta, Moraes liberou uma entrevista de Bolsonaro. A conversa, que acontecerá com o portal Metrópoles, está marcada para acontecer no dia 23 de dezembro. A ideia é que o veículo converse com Bolsonaro por uma hora dentro da prisão. A última conversa do líder da direita brasileira com a imprensa foi em julho.
O político conservador está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília após ter sido condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Ele cumpre 27 anos e três meses de prisão. Na mesma decisão sobre a entrevista, Moraes liberou a visita permanente de Michelle Bolsonaro sem necessidade de nova autorização judicial.
Pleno News

