Em manifesto divulgado hoje (26), o diretório estadual da Rede Sustentabilidade faz duras críticas a um de seus maiores líderes no RN, Freitas Júnior, que foi candidato ao governo pele legenda. No texto, os filiados dizem que ele teve posturas de erros e que colocou o partido em um caminho que, agora, será corrigido.
“Os rumos de algumas decisões centralizadoras tomadas pelo Porta-voz Estadual Freitas Júnior, desidratou a sigla em todo estado. Por vezes o referido Porta-voz agiu ofensivamente contra alguns filiados, humilhou, perseguiu e até assediou moralmente membros do Diretório partidário. O protagonismo que se esperava, deu lugar a uma postura autoritária que aliada à falta de liderança de Freitas, acabou desconectando os filiados e membros da direção partidária”, diz o texto, que também expôs o episódio de Styvenson.
“Alguns de seus atos refletiram na candidatura cidadã ao senado do Capitão Styvenson Valentim, que sofreu repetidos boicotes divulgados pela mídia e com frequentes ameaças de ter a sua candidatura retirada. O resultado da ingerência de Freitas e sua falta de trato político com a candidatura cidadã do Capitão, que por sinal foi eleito, desgastou a relação dele (Styvenson) com o partido e vice-versa, chegando ao ponto de cessarem as conversas sobre os pontos programáticos estabelecidos”, diz o manifesto.
Confira a íntegra AQUI