O pré-candidato a prefeito de São José de Mipibu, Severino Rodrigues (MDB), fez duras críticas à gestão de Zé Figueiredo, apontando falhas na prestação de serviços em diversas áreas, como saúde e educação, em entrevista à jornalista Anna Ruth Dantas, na 94 FM, nesta sexta-feira (26). De acordo com o candidato, falta o básico na saúde como medicamentos e a educação é uma das piores do Rio Grande do Norte conforme dados do IDEB.
Com a experiência acumulada na iniciativa privada e na vida pública, Severino Rodrigues, natural de Arenã, comunidade de São José de Mipibu, é o principal nome da oposição. “Nós já tivemos a oportunidade de participar da vida pública, fazendo um grande trabalho na cidade vizinha de Monte Alegre, onde terminamos oito anos com mais de noventa e quatro por cento de aprovação. Por ser nascido em Arenã, sou mipibuense e agora vou ter a oportunidade de trabalhar por minha cidade São José de Mipibu”, declarou.
Segundo Severino Rodrigues, São José de Mipibu está abandonada. “Observamos uma cidade totalmente abandonada, largada pela gestão pública já há 12 anos. Tem um prefeito de direito, mas não é de fato. Porque tem um Dantas que é o interventor, que manda e desmanda no município. Por tanto abandono, por tantas carências de Mipibu, há um clamor, uma reivindicação com relação ao meu nome. Me apresentei pronto, com a experiência, com o currículo de trabalho na vida privada, no comércio, na indústria, na vida pública e preparado para fazer de São José de Mipibu a cidade do desenvolvimento e do progresso”, afirmou o pré-candidato do MDB.
O pré-candidato afirmou que a intenção é trabalhar para fazer convênios para que as cirurgias eletivas possam ser feitas no município. Atualmente, as cirurgias são realizadas há trezentos quilômetros para fazer uma cirurgia em municípios da Região Oeste. “Porque não houve competência, pela radicalidade política, de sentar, de negociar, parcerias e fazer com que o hospital possa fazer parcerias políticas. O dinheiro público é do povo e tem que ser gasto e prestado contas em todas as áreas. Nós temos uma saúde que não funciona, não tem medicamentos na farmácia básica, demora um ano e meio para fazer exames”, disse.
A qualidade da educação de São José de Mipibu é considerada uma das piores do RN. “Eu cheguei em Monte Alegre com a terceira pior educação do Estado. Em oito anos colocamos entre as melhores do Rio Grande do Norte. São José não é diferente. Está entre as piores educações do Estado pela avaliação do IDEB. Nem fardamento escolar tem porque o município não é capaz de oferecer”, declarou Severino, durante a entrevista.