A governadora Fátima Bezerra (PT) participará nesta terça-feira, 24, da reunião do Fórum dos Governadores, em Brasília, ocasião em que pretende cobrar ao Ministro Sérgio Moro a liberação de recursos para a segurança pública do Rio Grande do Norte. Durante entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, na 96 FM, na manhã desta segunda-feira, Fátima Bezerra deixou claro que a questão “segurança pública” é um dos principais avanços que ela contabiliza nos cem primeiros dias do seu governo.
“Não podemos desconhecer o trabalho abnegado do pessoal da nossa equipe segurança no combate ao crime e queremos investir muito em inteligência nessa área no Estado”, disse Fatima em seu Twitter, ao repercutir a entrevista.
A governadora também não perdeu a vez para “alfinetar o governo Robinson Faria, seu antecessor, ao dizer que o Rio Grande do Norte se encontrava em uma situação de “desmantelo”.
“Em meio à calamidade financeira que encontramos o Estado, considero que tivemos um resultado positivo nesses 100 primeiros dias de gestão. Foram 3 meses para arrumar a casa e neste tempo tivemos muito trabalho, muita ação e resultados”, ressaltou.
Outro ponto que está na agenda de Fátima Bezerra para discussão no Fórum dos Governadores é a questão da aprovação do projeto que trata dos leilões do pré-sal, que poderá render para o estado recursos superior a R$ 630 milhões, provenientes de royalties do pré-sal. A governadora defendeu que o leilão ocorra ainda este ano.