Na manhã desta terça-feira (8), informações recebidas pelo Portal Agora RN deram conta de que os servidores da saúde da Prefeitura de Parnamirim estão com seus salários referentes ao mês de outubro em atraso. A informação foi checada e confirmada pela reportagem junto ao presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed), Geraldo Ferreira.
“Realmente a situação está confirmada. A Prefeitura tem o dever de pagar os salários sempre ao final de cada mês, mas em outubro não realizaram os repasses no período correto e colocaram uma previsão de quitar esses vencimentos entre 16 e 17 de novembro. O fato é que existe uma inquietação grande em todos os setores da saúde”, disse o sindicalista.
Geraldo lembrou que recentemente os médicos de Parnamirim realizaram uma mobilização na cidade cobrando a assinatura dos contratos de alguns profissionais que estavam trabalhando na Prefeitura. Essa reivindicação, especificamente, foi atendida e os contratos findaram sendo assinados, todavia, o novo problema identificado neste mês faz o Sindicato abrir os olhos para os direitos dos trabalhadores.
“Fizemos essa mobilização recentemente por lá e conseguimos o que estávamos cobrando, mas infelizmente agora surgiu essa nova situação. Esperamos que a Prefeitura cumpra o prazo de pagamento que deram e que o problema não volte a ocorrer nos meses seguintes”, concluiu.
Procurada para falar sobre o assunto, a Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim (SESAD) não atendeu as ligações.
Portal Agora RN