Mesmo após sucessivas demissões em massa, o jornalismo da InterTV Cabugi segue funcionando com insuficiente número de profissionais para manter, no mínimo, um ambiente digno de trabalho. Ninguém pode adoecer, nem mesmo pela Covid-19. Não existem substitutos.
Diante disso, jornalistas e técnicos precisam se ‘virar nos 30’, principalmente no atual momento de pandemia, onde a Rede Globo aumento o tempo de programação e, consequentemente, a demanda para todas as praças (afiliadas), incluindo a InterTV Cabugi.
O problema, segundo uma fonte do Blog do FM, é que a Inter TV não paga horas extras nem mesmo para aqueles que estão acumulando muitas funções, a exemplo dos editores de imagem, que também assumem o trabalho de diretor de imagem, sem qualquer remuneração extra.
A fonte também explica a demora da Inter TV Cabugi em disponibilizar seus telejornais no Globo Play: Justamente porque os poucos editores de imagem que restam na emissora não estão dando conta da demanda diária. São eles quem sobem os arquivos para o aplicativo da Globo.
Atualmente, a Inter TV Cabugi tem 14 repórteres (Natal e Mossoró), 5 cinegrafistas e 6 editores de imagem. Os plantões de domingo não contam com cinegrafista e editor. Os repórteres gravam tudo com celular.