O ex-presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Rosano Taveira da Cunha (PRB), que irá disputar a sucessão do prefeito Maurício Marques, elegeu a segurança pública e a educação como bandeiras de sua campanha. Taveira, que tevê a sua candidatura referendada neste sábado, por ocasião da realização da convenção da coligação “União e Vitória”, disse que não é um aventureiro e anunciou a criação de uma Secretaria de Defesa Social no município.
Além da convenção da “União e Vitória”, outras convenções foram distribuídas em outros pontos da cidade: na Câmara de Parnamirim (PTN, PP, Pros, PTB, PMDB e DEM) e na Escola Municipal Ivanira Paisinho (PV, PT, PHS, PPS, PSC, PRTB e PEN).
Taveira considera a sua candidatura a prefeito de Parnamirim como o maior desafio já vivenciado por ele. “Sou um homem que gosta de desafios. E esse é o maior que abracei até agora. Pretendo trabalhar para melhorar, principalmente a segurança e a educação”, disse. Já Elienai Cartaxo, pré-candidata a vice-prefeita, usou a gratidão como tom de discurso. “Só tenho a agradecer a confiança em mim depositada. Agradeço a Maurício e aos meus colegas vereadores que me apoiam nessa empreitada”, disse.
Presente no evento político, a senadora Fátima Bezerra (PT) também elogiou a postura de Maurício Marques e agradeceu seu apoio que, segundo ela, foi fundamental para a sua carreira como senadora. “Temos de dizer não ao retrocesso. Apoio essa escolha porque sei que vocês apostarão no desenvolvimento de Parnamirim”, disse.
O deputado federal Walter Alves (PMDB) destacou, por sua vez, a sua confiança na vitória da chapa governista. “A responsabilidade aumentou porque Parnamirim é hoje o terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte. Mas, Taveira e Elienai estão prontos para vencer mais esse desafio”, disse.
O prefeito Maurício Marques destacou que o seu grupo político tem 120 pré-candidatos, sendo 11 mulheres e 18 partidos. “O 19º. partido é formado pelo povo de Parnamirim. E, conto com cada um de vocês para juntos lutarmos por essa vitória. Parnamirim deixou de ser uma cidade dormitório para se transformar em cidade de oportunidades. Podemos fazer muito mais, com a confiança de vocês”, concluiu.
Os dezoito partidos coligados são: PRB, PTN, PDT, PMDB, DEM, PT, PHS, PMB, PSDC, PP, PSC, Solidariedade, PROS, PV, PEN, PPS, PRTB e PTB.