Em uma carta aberta destinada aos tocoginecologistas, a candidata a presidente da Unimed Natal pela chapa “Somos mais Unimed”, Edailna Melo, destacou que o grupo que comanda atualmente a cooperativa médica “tem se preocupado em favorecer guetos, em detrimento dos demais cooperados”. Segundo ela, a Unimed-Natal há oito anos é administrada para e por um pequeno grupo.
Na carta que destinou aos tocoginecologistas, Edailna Melo assegurou compromissos com a categoria, através de propostas que também estão na pauta das demais especialidades. A administração para todos e com todos é um dos compromissos assumidos pela candidata.
Ela ressaltou a mudança que pretende imprimir na Unimed Natal: “Não sou candidata para fazer da Unimed Natal um laboratório de experiências administrativas aparentemente modernas, mas, que, na prática, se revelam descuidadas com as finanças e os ganhos dos cooperados”.
Edailna Melo também chamou atenção para alguns dos trabalhos já realizados, em pouco mais de um ano, como vice-presidente da Unimed-Natal. Ela citou o enfrentamento infatigável do PRÓ-RATA. “ Nesse tema a nossa atuação efetiva se iniciou em junho de 2015. Com muito esforço conseguimos reduzir o índice médio do pró-rata em 24% no ano de 2016. Ainda há muito a ser feito e sabemos exatamente onde devemos atuar”, observou.