Na noite desta quarta-feira (18), ocorreu um jantar de adesão à reestruturação das categorias policiais, oferecido pela FENAPRF e FENAPEF. O evento contou com a participação de parlamentares do Rio Grande do Norte estiveram, entre eles a vice-líder do governo, a deputada federal Carla Dickson (União Brasil), o deputado Beto Rosado (PP) , e deputados de outros estados estiveram no evento.
Durante sua fala a deputada se mostrou solícita às reivindicações da categoria, e elogiou o trabalho dos PRFs diante à sociedade.
“É um trabalho que exige grande esforço físico e psicológico, uma prova disso foi o ocorrido aos nossos colegas PRFs no Ceará, que de um procedimento simples de ao tentar tirar um pedestre da via culminou nessa tragédia para a nossa PRF, provando que suas atividades diárias não são simples. Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e amigos”. Ressaltou a deputada.
Foi destacado ainda pelos parlamentares a injustiça ocorrida aos policiais não-militares na Reforma da Previdência. À época, apenas militares das forças armadas e das polícias tiveram suas atividades de risco reconhecidas pelo texto aprovado nas duas casas e pelo Executivo.
Os deputados de comprometeram em trabalhar em função de viabilizar melhorais para a categoria, e afirmaram em buscar uma agenda com o Presidente, para a reestruturação dos policiais.