SELO BLOG FM (4)

Em Baía Formosa, campeão mundial de surf, Italo Ferreira, divide ondas com surfistas iniciantes

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Faltam 18 dias para a abertura das Olimpíadas de Tóquio. A partir dessa segunda-feira (5), o Jornal Nacional vai apresentar uma série especial de reportagens sobre a ligação dos brasileiros com esportes olímpicos. É um trabalho dos repórteres Kiko Menezes e Tino Marcos. Aliás, é o último trabalho de Tino para a Globo. E a gente começa viajando até a Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, terra de um campeão mundial de surf. E não estranhe a falta de máscaras, porque esse trabalho especialíssimo foi preparado antes da pandemia.

Pedro e Nancy nasceram e foram criados em Baía Formosa, no litoral do Rio Grande do Norte. E com todo o sossego de uma cidade de 8 mil habitantes.

Tem bola rolando, como em qualquer lugar. Só que lá a atividade mais usual fica além da areia, onde o mar oferece cinco, seis ondas por minuto. Lá, aliás, é local de diversão e de trabalho também, tem para todos. Para os meninos brincarem e para o campeão do mundo treinar.

São todos bem-vindos ao escritório de Baía Formosa, ainda que role um certo “engarrafamento”.

“É legal dividir o dia a dia com eles. Então, é um escritório que abre portas para muita gente”, conta Ítalo Ferreira, campeão mundial de surf.

G1

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui