Faltam 18 dias para a abertura das Olimpíadas de Tóquio. A partir dessa segunda-feira (5), o Jornal Nacional vai apresentar uma série especial de reportagens sobre a ligação dos brasileiros com esportes olímpicos. É um trabalho dos repórteres Kiko Menezes e Tino Marcos. Aliás, é o último trabalho de Tino para a Globo. E a gente começa viajando até a Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, terra de um campeão mundial de surf. E não estranhe a falta de máscaras, porque esse trabalho especialíssimo foi preparado antes da pandemia.
Pedro e Nancy nasceram e foram criados em Baía Formosa, no litoral do Rio Grande do Norte. E com todo o sossego de uma cidade de 8 mil habitantes.
Tem bola rolando, como em qualquer lugar. Só que lá a atividade mais usual fica além da areia, onde o mar oferece cinco, seis ondas por minuto. Lá, aliás, é local de diversão e de trabalho também, tem para todos. Para os meninos brincarem e para o campeão do mundo treinar.
São todos bem-vindos ao escritório de Baía Formosa, ainda que role um certo “engarrafamento”.
“É legal dividir o dia a dia com eles. Então, é um escritório que abre portas para muita gente”, conta Ítalo Ferreira, campeão mundial de surf.
G1