A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realizou nessa terça-feira, dia 2, audiência para debater o Projeto de Lei do Senado (PLS) 116/2017, que trata da perda do cargo público por insuficiência de desempenho do servidor público estável. O senador Styvenson Valentim (Pode-RN) lembrou que, se por um lado, é importante punir o mau desempenho; por outro, deve-se valorizar aqueles profissionais que trabalham com excelência, independente da falta de estrutura.
“Estamos discutindo a improdutividade e esquecendo o mérito de quem, mesmo sem condições, produz com excelência. O principal critério é a vontade de fazer o melhor pelo serviço público, independente da estrutura”, ressaltou o senador. Em sua fala, Styvenson também fez referência aos 185 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, completados no último dia 01 de julho, e ao dia nacional dos Bombeiros Militares, comemorado nessa terça-feira, 2.
Para o senador, mesmo sem a estrutura necessária, os bombeiros militares são uma das categorias profissionais mais respeitadas no Brasil, reconhecimento que fica ainda mais emblemático quando se lembra do rompimento da barragem de Brumadinho.