SELO BLOG FM (4)

Em atitude ‘imparcial’, jornalista da Rede TV! pede publicamente prisão de Bolsonaro

FOTO: REPRODUÇÃO

Vladimir Alves, conhecido jornalista da Rede TV! e colunista do programa “A Tarde É Sua”, mais uma vez se destaca, mas não por suas contribuições construtivas ao jornalismo. Sua postura nas redes sociais levanta sérias questões sobre a imparcialidade que deveria ser a base de sua profissão. O que se vê, na verdade, é uma série de declarações polêmicas que desafiam os princípios de ética e isenção que qualquer jornalista deveria seguir.

Recentemente, Alves sugeriu a regulação da mídia no Brasil, uma proposta que, à primeira vista, pode parecer um chamado à responsabilidade, mas que, na prática, esconde um viés preocupante. Mais impactante ainda foi seu pedido pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, uma posição que não apenas ignora os fundamentos do jornalismo imparcial, mas também contraria a direção da emissora, que valoriza a imagem e a credibilidade de seus profissionais.

As redes sociais de Alves, com um engajamento que beira o inexistente, revelam que suas opiniões, por mais controversas que sejam, não ressoam com o público. É como se suas palavras ecoassem em um vazio, seguidas por fantasmas que parecem não se importar com suas provocações. Essa falta de resposta pode ser um indicativo de que, apesar de suas tentativas de polemizar, o impacto de suas declarações é, na verdade, mínimo.

Nos dias de hoje, em que a desinformação e a polarização estão em alta, é alarmante encontrar “jornalistas” como Vladimir Alves, que apostam na regulamentação das redes sociais para o “jornalismo” responsável.

Site Luiz Bacci

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui