O terceiro colocado na eleição para prefeito em Natal, Delegado Leocádio obteve 35.181 votos válidos nas urnas, o que representou 10,22%. Além da derrota, o candidato poderá responder judicialmente pela agressão causada à equipe da Tribuna do Norte.
Nesse domingo, durante visita a um local de votação situado no prédio da unidade da UnP na avenida Roberto Freire, em Capim Macio, Leocádio intimidou os jornalistas, que pretediam entrevistá-lo. Chegou a puxar a máscara do rosto do repórter fotográfico e também tentou tomar o celular do repórter durante a gravação de vídeo. Os jornalistas da Tribuna ainda foram xingados pela equipe de apoio de Leocádio.
Em Nota, o Sistema Cabugi de Comunicação repudiou a agressão e avisou que irá tomar as providências legais contra Leocádio, diante dos danos morais causados aos jornalistas da casa.
Sistema Tribuna de Comunicação
“O Sistema Tribuna de Comunicação se solidariza com os repórteres Ícaro Carvalho e Magnus Nascimento pelas agressões sofridas, durante o desempenho de suas atividades profissionais, por parte do candidato Sérgio Leocádio (PSL). O violento episódio protagonizado pelo candidato a prefeito de Natal, diante de uma simples pergunta sobre o processo eleitoral, foi incompatível com a posição de quem se propõe a administrar uma cidade, mas até mesmo com as regras de convivência em uma sociedade democrática. Ameaçar ou agredir fisicamente um jornalista é próprio de ditaduras, não de democracias. O contumaz discurso hostil e intimidatório do delegado Sérgio Leocádio, sempre presente durante a campanha eleitoral, é um comportamento inadmissível por parte de um candidato e condenável por todas as instituições e cidadãos comprometidos com um processo eleitoral livre e democrático. O Sistema Tribuna tomará as providências legais cabíveis para a reparação dos danos causados aos seus conceituados jornalistas.”
Na última pesquisa do Ibope, divulgada nesse sábado pela Inter TV Cabugi, o candidato Delegado Leocádio (PSL) liderou o quesito ‘rejeição’ com 36%. O nível de confiança do levantamento foi de 95%.
1 Comentário
Não vi nenhum vídeo nem foto do Delegado agredindo repórter.Será que ninguém filmou ou fotografou?essa história tem cheiro de politicagem.Acho mais provável é que o delegado processo a intertvcabugi por danos morais.