
Nesta sexta-feira (1º), a jornalista Eliane Cantanhêde anunciou que está deixando a Globo após 15 anos na emissora. Ela atuava como comentarista do programa Em Pauta, da Globonews. Segundo a comunicadora, era “hora de parar”.
– Depois de 15 anos felizes e de muita energia na GloboNews, ao lado de tanta gente querida e competente, é hora de parar e reservar as noites para meus livros, séries e um bom vinhozinho. Obrigada a todos, particularmente a você, assinante. Foi ótimo enquanto durou – escreveu no X.
À coluna F5, da Folha de S.Paulo, Cantanhêde, que está com 73 anos, disse que estava cansada de ataques na internet.
– Trabalhar das 8h até 22h, apanhar de todo lado na internet… Cansei. Tinha que abrir mão de um dos quatro empregos e abri. Tem hora pra tudo. É difícil decidir parar, mas eu vinha amadurecendo a ideia, voltei inclusive para a psicóloga e acabou sendo numa boa – revelou a jornalista, que tem sido criticada por fazer alguns comentários fora do tom.
A decisão da jornalista teria partido do desejo de diminuir a carga de trabalho, aliada à intenção da emissora de fazer reformulações nos próximos meses.
– Sou jornalista desde os 19 anos e recebi convites importantes para televisão ao longo da carreira, mas só acabei aceitando numa idade em que os colegas já estão parando. Acabei ficando 15 anos. Aceitei o convite porque era a GloboNews e um programa que estava começando do nada, o Em Pauta, com muito horizonte para inovar, na forma e no conteúdo. Foi uma experiência incrível, com jornalistas maravilhosos e amigos para toda vida – disse.
Nos bastidores, o que se fala é que a Globo quis demitir Cantanhêde justamente pelas declarações controversas cada vez mais frequentes. No entanto, em respeito à trajetória dela, a emissora optou por comunicar que a saída foi uma decisão da jornalista.
Folha de SP

