Um elevador que transporta pessoas mortas, materiais contaminados, lixo hospitalar e roupas sujas quebrou, na noite de ontem (4), na Maternidade Municipal Araken Pinto, em Natal. Segundo o Sindsaúde/RN, duas funcionárias da unidade ficaram presas por mais de 30 minutos dentro do equipamento, enquanto aguardavam o resgate. Ninguém se feriu.
Conforme apuração do Portal 96, caso ocorreu por volta das 22h50. De acordo com os relatos de outros funcionários que presenciaram o ocorrido, as trabalhadoras ficaram extremamente assustadas com a situação.
“Podia ter ficado uma pessoa presa aí com um óbito. Imagina só?!”, disse uma testemunha. “Ficaram desesperadas, porque é por onde desce material contaminado”, disse outra.
Para a diretora do Sindsaúde/RN, Érica Galvão, é inadmissível que a saúde de Natal continue sendo tratada desta forma. “O que ainda vai precisar acontecer nessa maternidade para que Álvaro Dias resolva esses problemas? Os servidores da saúde estão exaustos, nós não aguentamos mais tanta desvalorização, queremos respeito!”, disse.
Portal 96 FM