(Da Redação do BLOG do FM) – O Rio Grande do Norte vai receber esta semana dois pré-candidatos à presidência. A partir da próxima quinta-feira (16), o ex-presidente Lula (PT), estará no estado para participar da Feira da Agricultura Familiar, e também de encontros políticos. Já no sábado dia (18), o presidente Jair Bolsonaro virá ao estado para participar do evento Marcha para Jesus 2022.
Muitas expectativas giram em torno das agendas dos dois pré-candidatos que disputam a atenção e o voto do eleitor norte-rio-grandense, há pouco mais de quatro meses da eleição que vai definir o novo presidente do país.
O que se sabe até aqui é, o grupo político bolsonarista conseguiu montar um palanque de oposição a Fátima Bezerra (PT), apresentando o nome do ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) como opção. Por outro lado, no palanque do PT, deverá haver uma disputa pelo lugar na candidatura ao senado, que tem dois nomes.
O deputado Rafael Mota (PSB), certamente estará de rostinho colado com Geraldo Alkmin, pré-candidato a vice de Lula, que também já batizou a candidatura de Mota. Por outro lado, estará o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) que de uma hora par outra virou esquerdista, firmou uma aliança com o PT e vai a todo custo, tentar atrair a atenção dos caciques do partido e também do eleitor da esquerda. Situação difícil, pois é um eleitorado que não o ver com bons olhos.
Fato é, são duas agendas políticas fortes que certamente irão esquentar os bastidores da política e atrair os olhares do eleitor potiguar.