Os candidatos a presidente e vice-presidente da OAB-RN, Carlos Kelsen e Bárbara Paloma, integrantes da Chapa 10 ‘O Trabalho Segue, A Advocacia Avança’, têm apresentado propostas que fortalecem a atuação da Ordem na defesa de advogadas e advogados do Rio Grande do Norte.
Com o apoio do atual presidente, Aldo Medeiros, a Chapa 10 traz projetos divididos em oito eixos: Prerrogativas; Acesso à Justiça; Honorários Advocatícios; Jovem Advocacia; Interiorização; Mulher Advogada, Inclusão e Diversidade; Educação Continuada; Inovações.
Entre as propostas está a criação da Procuradoria de Honorários Advocatícios que prevê a contratação de profissionais específicos para acompanhamento e habilitação nos processos. A medida visa combater o aviltamento dos honorários.
A proposição de implementar o serviço de telemedicina gratuita para toda Advocacia potiguar é outro destaque que tem sido muito bem recebido pela classe, por possibilitar o acesso a serviços de saúde para advogadas e advogados do interior do estado.
Carlos Kelsen pontua que os projetos reforçam o compromisso com a classe não só em Natal, mas com o interior do estado: “Trazemos projetos que, de forma clara, agregam à Advocacia. Com a Chapa 10, o trabalho na OAB-RN seguirá avançando em prol dos profissionais do RN”.
Eleições OAB/RN
As eleições para Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Norte acontecerão dia 25 de novembro. Pela primeira vez, o pleito acontece de maneira online e vai eleger a direção da entidade e das Subseções para o triênio 2025/2027.