“A pesquisa mostra um cenário favorável para a gente continuar o trabalho, embora ela ( a pesquisa) tenha sido feita só aqui em Natal, a gente tem mais de 20 por cento dos advogados atuando no interior”. Com essa declaração, o presidente da OAB e candidato a reeleição, advogado Paulo Coutinho, analisou os números da pesquisa realizada pela Consult e divulgada pelo Blog do BG na última quarta-feira, dia 20, quando foi evidenciado um ‘empate técnico’ entre ele e a advogada Magna Letícia, que aparece no cenário eleitoral como sendo a sua principal concorrente no pleito que irá, em novembro próximo, eleger o futuro presidente da OAB/RN.
Ao conversar com o BLOG DO FM, Coutinho disse acreditar que, sob a ótica eleitoral, o cenário de ‘empate técnico’ retratado pela pesquisa lhe é favorável, tendo em vista o fato de ele ainda não ter sequer iniciado sua campanha à reeleição, por estar tão somente focado na administração da OAB/RN e na condução da sua gestão.
“A minha suposta adversária está há três anos se movimentando como candidata em campanha, enquanto eu estou focado há três anos na gestão”, lembra. Além desse fato, Paulo Coutinho enfatiza que a pesquisa não ouviu eleitores do interior, reduto que garantiu no último pleito a sua vitória diante de Magna Letícia, que por sua vez superou a votação obtida por Coutinho na capital do estado.
O atual presidente da OAB/RN destacou ainda que, segundo a pesquisa da Consult, 85% dos advogados entrevistados afirmaram que se sentem representados pela OAB/RN. “Acho que essa é uma informação importante, pois sinaliza que o caminho é esse que a gente tem feito e que a gente tem de trabalhar. O trabalho na OAB/RN em prol da advocacia se renova todo dia, pois todo dia tem desafios e aparece demanda novas. A eleição está marcada para final de novembro e tem ainda muita ‘água para rolar’ e e muita coisa para a gestão realizar”, explica.
E acrescenta: “O que a gente tem feito na OAB/RN é delegar ao máximo, envolver ao máximo a participação dos advogados, as Comissões têm atuado muito e a eleição está marcada para o final de novembro. Tem ainda muita ‘água para rolar’ e muita coisa para a gestão realizar”.