A chapa ‘Avança ANORC’, liderada pelo empresário Marcelo Passos, venceu a eleição para a diretoria executiva da ANORC (Associação Norteriograndense de Criadores). Marcelo derrotou o ex-deputado Manoel Montenegro Neto, conhecido como “Manuca”, que revelou por diversas vezes ter o apoio do governador Robinson Faria (PSD).
A chapa vencedora obteve 75 votos, contra 70 votos da chapa derrotada, para o biênio 2016-2018. Além do diretor-executivo, cada chapa contava com outros 10 membros: dois vices, dois secretários, dois técnicos, um diretor de relações públicas e um diretor de eventos.
O empresário agropecuarista Marcelo Passos é o novo presidente eleito da ANORC – Associação Norte-rio-grandense de Criadores, ao sagrar-se vencedor na eleição que ocorreu até o final da noite desta sexta-feira (13). Tendo como vice o criador Marcos Teixeira, Marcelo Passos assume a entidade pregando algumas prioridades como a retomada do diálogo com as instituições públicas, a integração dos núcleos e associações, o incentivo à produção, a valorização dos agropecuaristas e projetos como Dia de Campo para intercâmbio de experiências.
“Agradeço a confiança dos colegas que acreditaram na nossa proposta. Temos um grupo disposto a contribuir para a evolução da nossa agropecuária. Agradeço ainda a todos que compareceram ao processo eleitoral. Nosso propósito é de união de todos os sócios num mesmo objetivo de resgatar a atuação forte da entidade”, destacou o novo presidente da ANORC. Marcelo Passos é um defensor da tese de que as atividades econômicas do campo são viáveis, mas os criadores precisam de apoio e incentivo governamental para voltar a crescer.
“A atenção à cadeia produtiva do leite, a construção de abatedouros e a introdução de tecnologias. Vamos trabalhar para imprimir uma agenda deste porte”, destacou Marcelo Passos. O presidente eleito da ANORC declarou que a agropecuária precisa retomar papel relevante na sociedade produtiva. Para isso, ele anuncia que vai unir e envolver núcleos, associações e federações que fazem parte do setor e têm sede no Parque Aristófanes Fernandes. “Nosso setor dará uma contribuição importante na retomada do crescimento econômico do pais”, concluiu.