SELO BLOG FM (4)

EI reivindica atentado que matou padre em missa na França

PADRE JACQUES HAMEL, DE 84 ANOS, FOI DEGOLADO APÓS DOIS HOMENS ARMADOS COM FACA INVADIREM A PARÓQUIA EM SAINT-ETIENNE-DU-ROUVRAY,NESTA TERÇA-FEIRA (26) (FOTO: AFP)

PADRE JACQUES HAMEL, DE 84 ANOS, FOI DEGOLADO APÓS DOIS HOMENS ARMADOS COM FACA INVADIREM A PARÓQUIA EM SAINT-ETIENNE-DU-ROUVRAY,NESTA TERÇA-FEIRA (26) (FOTO: AFP)

Dois homens armados com facas fizeram reféns um padre, duas freiras e dois fiéis em uma igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, na região da Normandia, no norte da França, na manhã desta terça-feira (26). O padre de 84 anos foi morto. Outros três reféns ficaram feridos – um em estado grave.

O Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, que terminou após a polícia matar os dois terroristas. “Eles responderam aos chamados para atacar os países da coalizão internacional [luta contra o EI no Iraque e na Síria]”,  segundo a Amaq.

Poucos minutos antes, o presidente francês, François Hollande, já tinha declarado que os criminosos disseram pertencer ao grupo terrorista. Hollande, que foi até o local do crime,  qualificou o ato como “um ignóbil atentado”.

De acordo com o jornal francês “Le Figaro”, os dois homens armados entraram na igreja durante uma missa. Fontes policiais informaram que pelo menos um deles usava barba e espécie de gorro de lã utilizado por muçulmanos.

Agentes do corpo de elite da Brigada de Investigação e Intervenção (BRI) da polícia local cercaram o imóvel e tentaram negociar com a dupla. O cerco só acabou após 40 minutos quando agentes de segurança mataram os  criminosos. Jacques Hamel, que foi degolado, trabalhava nessa igreja há cerca de 20 anos.

Uma pessoa foi presa após o atentado, de acordo com a Associated Press.

G1 SP

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui