SELO BLOG FM (4)

Efeito Sandoval: Getúlio Rego poderá ser processado por lavagem de dinheiro, peculato e associação criminosa

Getúlio-Rêgo-imagem-tribunadonorte.com_.br_

GETÚLIO PODERÁ SER INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO (FOTO:TRIBUNA DO NORTE)

O deputado estadual Getúlio Rego poderá ser processado por peculato qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa por ter contratado o que está sendo chamado de “funcionário fantasma” para ocupar um cargo comissionado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A informação é do presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB/RN, Gabriel Bulhões.

O apadrinhado do deputado Getúlio Rego é Sandoval Martins de Paiva Neto, que, apesar de receber expressiva remuneração mensal da Assembleia Legislativa, residia em São Paulo e, consequentemente, não dava expediente na casa legislativa.

O caso Sandoval ganhou notoriedade nas redes sociais após o próprio confessar em sua página no Facebook que, apesar de ser remunerado como funcionário da AL, quem prestava serviço ao deputado era o seu pai. O pai de Sandoval é médico ortopedista e fazia, em troca do salário do filho, uma espécie de escambo com o parlamentar, atendendo gratuitamente pacientes por ele encaminhados.

Na manhã de hoje, em entrevista ao programa Bom Dia RN, da Intertv Cabugi, o promotor Augusto Lima confirmou que o procurador Geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis Lima, já instaurou um procedimento para apurar a conduta do deputado, e vai pedir autorização ao Tribunal de Justiça do RN para investigar o caso.

Visivelmente constrangido, Getúlio Rego confirmou ao noticiário que havia praticado a irregularidade e considerou o fato apenas um “deslize”. Para a OAB/RN, o médico que fazia os atendimentos para justificar o salário do filho pode ter que se explicar ao Conselho Regional de Medicina.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui