SELO BLOG FM (4)

EFEITO DOMINÓ: Servidores do Ipern entram em greve por tempo indeterminado

ENTRE AS PAUTAS ESTÃO A ATUALIZAÇÃO DO PCCR E REALIZAÇÃO DE CONCURSO. FOTO: DIVULGAÇÃO

Os servidores do Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais (Ipern) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação de 100% dos serviços começou na manhã desta quinta-feira (10). A categoria cobra, entre outras coisas, a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e a realização de um novo concurso público.

De acordo com a coordenadora geral do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN), Zilta Nunes, o movimento grevista foi iniciado na tentativa de que o Governo do Estado inicie as negociações com a categoria.

“Hoje o Ipern trabalha com um quadro de servidores muito reduzido e defasado. São menos de 60 trabalhadores atuando para atender uma demanda altíssima do funcionalismo estadual. Além disso, a maioria desses servidores já está perto de se aposentar, fato que torna urgente a realização de um novo concurso público”, explicou a coordenadora ao Portal da Tropical.

Ainda segundo Zilta Nunes, a categoria cobra uma atualização do PCCR. “Precisamos reestruturar a tabela salarial. Uma proposta está sendo apresentada ao Governo do Estado e nós esperamos que, com essa greve, seja aberta a mesa de negociações”, completou.

A decisão pela greve foi tomada na última segunda-feira (07), em Assembleia Geral realizada pelos trabalhadores.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui