SELO BLOG FM (4)

Educação em Parnamirim conquista 9 Selos da Unesco

A CERTIFICAÇÃO É REFERENTE AOS PROJETOS INSCRITOS NA EDIÇÃO 2017 DO PROGRAMA.

Nove instituições de ensino público em Parnamirim conquistaram o Selo conferido pelo Programa das Escolas Associadas (PEA), da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), que celebra uma cooperação internacional por uma educação de qualidade para todos. A certificação é referente aos projetos inscritos na edição 2017 do programa.

“Mais uma vez, a conquista do Selo UNESCO comprova a excelência de todos que fazem a educação em Parnamirim. Nossa gestão tem se esforçado na construção de uma cultura de paz e na formação dos valores de cidadania nas escolas “, disse o Prefeito Rosano Taveira.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) comemora hoje (07) a decisão sobre a certificação dos vencedores, ocorrida em Paris, na França. A entrega do prêmio será em Salvador, no encontro nacional do PEA-UNESCO, que será realizado de 12 a 14 de setembro, em Salvador (BA).

 

PRÊMIO TEM ABRANGÊNCIA INTERNACIONAL

De acordo com a UNESCO, uma escola PEA deve procurar meios inovadores e criativos para tornar o currículo e a aprendizagem escolar mais dinâmica e próxima da realidade dos alunos.

O PEA tem como meta fundamental encorajar as escolas associadas a oferecer um tipo de educação de qualidade que promova inclusão e justiça social e eduque cidadãos responsáveis e conscientes de seu papel tanto na comunidade local como global.

Para a titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Ana Lúcia Maciel,essa conquista coroa os 60 anos de emancipação política de Parnamirim, a serem comemorados no próximo dia 17 de dezembro.

“As escolas responderam positivamente ao incentivo feito pela SEMEC para que mais projetos fossem inscritos para concorrer ao Selo PEA/UNESCO. Parabéns aos nossos professores pelo trabalho de excelência que eleva a educação em nosso município”, disse a titular da SEMEC, Ana Lúcia Maciel.

Os 11 projetos inscritos para concorrer à edição mais recente do Selo PEA/UNESCO destacaram o potencial de Parnamirim, alinhados ao Ano Internacional do Turismo Sustentável, tema trabalhado pela UNESCO em 2017.

Destes, 8 obtiveram conquistas inéditas do Selo e o CMEI Jaci Ferreira de Castro, localizado em Moita Verde, que foi a a primeira instituição da REDE PÚBLICA de ensino do Rio Grande do Norte a receber essa certificação no ano passado, renovou sua premiação, totalizando as 9 instituições de ensino público premiadas.

“O fato de o CMEI Jaci de Castro ter renovado sua certificação para o Selo PEA/UNESCO mostra que a excelência no trabalho realizado pela educação em Parnamirim é contínua. É inspirador ver o que os professores estão realizando na escola, são projetos pedagógicos transformadores, que produzem frutos para além da comunidade escolar, para todo município”, disse a titular da SEMEC, Ana Lúcia Maciel.

 

LISTA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PREMIADAS COM O SELO PEA/UNESCO

Além do CMEI Jaci de Castro, outros cinco foram premiados nesta última edição do Selo PEA/Unesco (2017): CMEI Tio Hermes, em Nova Esperança; CMEI Profa. Judith Aguiar, em Bela Parnamirim; CMEI Maria Dilma Lacerda de Lima, em Vale do Sol; CMEI Maria Leonor Freitas, em Monte Castelo; e CMEI Eugênia Palhares, em Santos Reis.

As três escolas públicas que receberam a certificação PEA/UNESCO foram: Escola Municipal Francisca Canindé Avelino Batista, no Parque Industrial; Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, em Nova Parnamirim; e a Escola Municipal Nossa Senhora da Guia, em Emaús.

Ao todo, nove instituições municipais de ensino públicas conquistaram o SELO PEA/UNESCO 2017.

“A Educação Infantil está em festa com esta conquista. Apesar dos desafios da educação em todo o país, há sempre os profissionais que acreditam e sonham com melhores resultados. Hoje estamos vivendo mais um deles. Parabéns a todos os nossos educadores pelo lindo trabalho”, encerrou Graça Santos, coordenadora da Educação Infantil em Parnamirim.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui