SELO BLOG FM (4)

Eduardo Bolsonaro diz que “nada muda o fato de que Lula roubou e chefiou a maior organização criminosa do mundo”

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro utilizou as redes sociais para criticar a movimentação de petistas sobre o suposto vazamento de conversas entre o ministro Sérgio Moro e o procurador do Ministério Público Federal Deltan Dallagnol.

Para Eduardo, “nada muda o fato de que Lula roubou e chefiou a maior organização criminosa do mundo, responsável dentre outros escândalos pelo do petrolão (Lava Jato) – superior até ao PIB de diversos países. O Brasil é rico, só não é potência por conta de ladrões como Lula”.

Já o ministro da Justiça, Sergio Moro, disse nesta segunda-feira (10) que não pode garantir a autenticidade das mensagens que teriam sido trocadas entre ele e o procurador do Ministério Público Federal Deltan Dallagnol. A  conversa foi divulgada neste domingo (9) pelo site The Intercept e aponta influência do ex-juiz em investigações da operação Lava Jato.

“Nem posso dizer que são autênticas porque, veja, são coisas que aconteceram, se aconteceram, há anos atrás. Eu não tenho mais essas mensagens, eu não guardo essas, não tenho registro disso”, disse Sergio Moro em entrevista coletiva após evento com secretários de segurança pública em Manaus.

Moro negou ter influenciado em qualquer resultado da Lava Jato e disse que “não tem nenhuma orientação ali naquelas mensagens”. O ministro também questionou a obtenção e divulgação do conteúdo. “O que há ali é uma invasão criminosa de celulares de procuradores. Pra mim, esse é um fato bastante grave ter havido essa invasão e divulgação, e, quanto ao conteúdo, no que diz respeito à minha pessoa, não vi nada de mais”, disse.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui