Como um projeto que nasceu para ocupar espaços públicos e levar espetáculos culturais a cidades do interior do RN pode existir num mundo em que o distanciamento social é a nova regra? Esse é o desafio que o Conexão Elefante Cultural, que em 2020 chega a sua quinta edição, tem pela frente. Diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus, o Conexão está se reestruturando e vai embarcar na onda do digital. Para falar sobre as novidades que estão em desenvolvimento, uma série de lives acontece no mês de junho no Instagram do projeto.
A primeira transmissão está marcada para quinta-feira, dia 4, às 18h. O bate-papo será com a idealizadora da ação, Diana Fontes; e com a produtora executiva Joana Patiño. A ideia é apresentar aos inscritos para formação do espetáculo e também ao público em geral como será feita a adaptação para este novo momento.
“Em plena época de pandemia, mas com muita responsabilidade, aderir ao mundo virtual é a forma de fazer nossa arte chegar à todas as cidades propostas e até ir mais além, com o auxílio das ferramentas digitais”, explica Diana Fontes.
O projeto é patrocinado pela COSERN, Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.