
O sábado foi até tranquilo, depois de uma espécie de bombardeio de críticas à governadora Fátima Bezerra e ao ex-presidente Lula, causada em dias anteriores por deputados de oposição no Rio Grande do Norte. Os ataques foram feitos na mídia e devem continuar ao longo do período que antecede as eleições deste ano.
Na bancada federal, o deputado General Girão lamentou as recentes decisões do STF, apontando como “nada democráticas e foras da lei” referentes as acusações ao ex-presidente Lula. O parlamentar ainda declarou que o petista é o maior bandido da história brasileira.
A história vai cobrar as atitudes nada democráticas e fora das leis de ministros do STF, como essas envolvendo o maior bandido de nossa história. O bandido da estrela vermelha#VERGONHA https://t.co/377xN2ptlO
— ??????General Girão Monteiro (@GeneralGirao) March 3, 2022
No Rio Grande do Norte, o deputado Coronel Azevedo afirmou que “Fátima não merece ser reeleita”. Segundo o presidente do PSC potiguar, a governadora não deve ocupar novamente a cadeira de chefe do Executivo. Para ele, a gestora petista foi “desmascarada” pelos professores da rede estadual de ensino, que lutam pela implantação do novo piso salarial, ainda não realizado pelo Estado.
Na quinta-feira passada, o deputado afirmou que a governadora, enquanto sindicalista, foi a relatora da proposta de lei que pede o reajuste do piso nacional dos professores. E que, por este motivo, ela deveria ser a primeira governante de estado do país a dar o exemplo.
“Essa era a hora para ela dar o exemplo, dizendo que o Rio Grande do Norte é o primeiro Estado do Brasil a pagar o piso. Mas, na condição de administradora, não quer conceder o reajuste. A educação pública veio desmascarar ela, revelando quem ela é de verdade. Após Fátima vestir uma fantasia de defensora dos servidores públicos, acabou mostrando que foi só narrativa, em busca de fazer a sua carreira política”, disparou.
#Repost – @agora_rn
— Coronel Azevedo 20 (@AzevedoCoronel) March 4, 2022
SOLTOU O VERBO ?️ pic.twitter.com/6awJ8dtRia
“Fátima Bezerra é um desastre em todas as áreas. Por onde a gente anda, observa as estradas esburacadas. A saúde é um desmantelo geral. Ela prometeu construir um hospital regional em Canguaretama e não fez, muito pelo contrário, fechou a unidade que existia lá. Todos os dias, recebemos reclamações de pessoas sobre o desabastecimento de medicamentos nos Unicats do Estado”, denunciou.
Para ele, Fátima é uma gestora “desastrosa”, tendo em vista que o Rio Grande do Norte arrecadou recursos milionários nos últimos três anos. Azevedo afirmou ainda que a gestão petista “afundou” o Estado e ressaltou que o RN foi o que menos investiu em receita corrente líquida em obras e outros investimentos em 2021, deixando o Estado em 25º lugar, em relação aos outros estados brasileiros.
“Outra estatística vexatória para ela, que se diz professora e foi presidente do Sinte/RN, é que a Fundação Getúlio Vargas fez uma avaliação sobre o ensino remoto no Brasil em 2020. E o pior Estado da região Nordeste foi o RN, que teve desempenho abaixo do esperado”, explicou.
Deixe seu comentário! ???#SilvioSantos #Profissão #Larápio #PTnuncaMais #FechadoComBolsonaro #DeputadoCoronelAzevedo pic.twitter.com/P03nnuuuB0
— Coronel Azevedo 20 (@AzevedoCoronel) March 5, 2022
Com informações do Agora RN e Portal Grande Ponto

