O PPS em Natal vai disputar a eleição proporcional deste ano com uma nominata composta, no mínimo, por 20 candidatos a vereador e pretende eleger até dois representantes do partido para a Câmara Municipal. A lista de pré-candidatos a vereador do PPS na capital está sendo definida pela direção municipal do partido e, até agora, já conta com 18 pré-candidaturas.
A informação é do presidente municipal do PPS/Natal, Eduardo Machado (Dudu), que também é um dos pré-candidatos a vereador pelo partido na eleição de outubro. Ele analisa como positiva as ações que o PPS vem desenvolvendo internamente para consolidar sua participação na disputa eleitoral deste ano.
Eduardo (Dudu) revela que estão sendo mantidas conversas com outras legendas visando estabelecer parcerias para a eleição. “Estamos conversando com vários partidos buscando construir uma coligação que represente o conjunto das legendas que estarão unidas para a disputa eleitoral na chapa proporcional e que garanta ao PPS a eleição de pelo menos dois de seus pré-candidatos”, conta.
Ele vem desenvolvendo uma intensa atividade nos bairros da cidade, realizando reuniões com amigos e aliados, principalmente com o pessoal ligado a área desportiva. “Estou conversando, visitando os amigos e várias pessoas que são ligadas ao esporte, que tem identificação com o esporte, porque a nossa bandeira, nossa prioridade número um, é o esporte. Nós estamos apresentando nossas propostas para um futuro mandato de vereador”, revela.
Durante os últimos três anos Eduardo Machado (Dudu) foi o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Natal representando o PPS na gestão do PDT na capital do estado. Para ele, o trabalho realizado junto aos desportistas da cidade e em favor do esporte natalense, valorizando atletas e dirigentes de entidades deportvias, reformando quadras e equipamentos comunitários na área do esporte, atraindo eventos nacionais e internacionais para a cidade, entre tantas outras ações, é um referencial importante que o credencia a disputar o voto do eleitorado de Natal para continuar, na Câmara Municipal, o trabalho que iniciou na SEL.
“Minha gestão na Secretaria de Esporte e Lazer é o meu cartão de visita. Nós fizemos um trabalho bom na secretaria, dentro do que podia ser feito. Isso eu tenho mostrado nas reuniões e conversas que estou tendo nas comunidades de Natal. Esse trabalho foi o que me credenciou a estar hoje como pré-candidato do PPS a vereador de Natal”, finaliza.
O partido também vai lançar um candidato próprio a prefeito da capital. O pré-candidato majoritário da legenda é o médico Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte.