SELO BLOG FM (4)

DPE-RN coordena projeto para realização de censo da população de rua em Natal

ASCOM/DEFENSORIA

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN), em parceria com o Movimento Nacional da População em situação de Rua, o Programa Motyrum de Educação Popular em Direitos Humanos e o Centro de Referência em Direitos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, está desenvolvendo um projeto para a realização do primeiro censo da população em situação de rua em Natal. Atualmente, não existe levantamento que aponte o número real de pessoas vivendo nas ruas de Natal.

A expectativa é que a partir da realização do censo, seja possível quantificar a população em situação de rua na capital potiguar. Com os dados reais, o Poder Público poderá criar e executar com mais eficiência as políticas públicas voltadas para essa parcela da população. De acordo com o defensor público Manuel Sabino Pontos, coordenador do Núcleo Especializado de Defesa dos Grupos Sociais Vulneráveis da Defensoria Pública (Nudev), o censo também irá nortear o trabalho da DPE-RN na busca pela efetivação das ações propostas pelo Poder Público.

“Esse estudo é imprescindível para orientar políticas públicas voltadas e a atuação da Defensoria Pública na cobrança dessas políticas”, explicou. Manuel Sabino informou que o estatístico Ivênio Hermes, que atuava na Coordenadoria de Informática e Estatística da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), irá desenvolver um software para a realização do censo. O defensor público destacou ainda que o projeto irá começar por Natal, mas depois deverá ser realizado em algumas cidades do interior do estado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui