Começa nesta sexta-feira (22) a 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, realizada nas areias da paradisíaca Praia do Maceió em São Miguel do Gostoso, a 100 km de Natal.
A partir das 20h30, a sala ao ar livre recebe o curta-metragem “Ministra do Lixo”, da Mostra Coletivo Nós do Audiovisual.
Em seguida, acontece a sessão especial com a estreia do documentário “Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar Por Aí”, de Caio Cavechini e Evelyn Kuriki, sobre a carreira de Maurício Kubrusly e o diagnóstico da Demência Fronto Temporal (DFT) – condição que tirou a memória do jornalista.
Com 700 espreguiçadeiras e uma tela de 12m x 6,5m, a sala ao ar livre receberá exibições da Mostra Competitiva e das sessões especiais até a próxima terça-feira (26).
Os filmes exibidos na Mostra Competitiva concorrem ao prêmio do público, definido pelo voto do popular, e ao prêmio da crítica, concedido por jornalistas presentes no evento. Veja os concorrentes aqui.
O evento tem entradas gratuitas.
Além da Mostra Competitiva, o evento também traz a Mostra Panorama, com uma programação paralela de filmes em uma tenda climatizada em formato geodésico com capacidade para 130 lugares, também instalada na praia.
G1RN