A malha viária federal no Rio Grande do Norte apresenta condições entre ruim e péssima. Diante do quadro, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT), iniciou nesta segunda-feira, 14, o trabalho de melhoria na qualidade das rodovias federais que cortam o Estado.
O departamento confirmou em entrevista ao Jornal de Fato, que está desenvolvendo um plano de recuperação das vias. De acordo com informação da assessoria de comunicação do Dnit no RN, as BRs 226 e 304 já estão com contratos de manutenção em execução. Além disso, a BR 405, que apresenta diversos pontos com péssimas condições de trafego, está em processo licitatório.
Sobre a situação da Ponte do Rio do Carmo, que tem aproximadamente 100 metros de extensão, o DNIT informou que uma equipe técnica realizou inspeção na referida ponte na semana passada e constatou que não há risco iminente de colapso estrutural. Mesmo assim diante do resultado da avaliação, está previsto, a partir do mês de novembro, a manutenção das pontes em toda malha rodoviária do Estado, a ser realizado por empresa contrata pelo DNIT. A ponte foi construída em 1976 e está localizada no km 36 da BR 110, entre os municípios de Mossoró e Areia Branca.