SELO BLOG FM (4)

Dnit diz que cratera na BR-101 foi causada por colapso em bueiro e não dá prazo para reparo total

FOTO: LUIZ GUSTAVO RIBEIRO/TV TROPICAL

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (Dnit) informou, em nota, que a cratera que se abriu na BR-101 Norte foi causada pelo colapso da estrutura de um bueiro existente no local. O buraco fica entre a avenida Moema Tinoco e a entrada do bairro Moinho dos Ventos, em Extremoz.

De acordo com o Dnit, uma equipe vai realizar uma obra temporária no ponto para viabilizar a passagem de veículos. No entanto, o fluxo terá restrições. A obra definitiva ainda não tem prazo para ser concluída.

“A execução da obra demandará um tempo mais longo, ainda não determinado, em razão da necessidade de elaboração de projeto e a realização de serviços de engenharia mais complexos”, esclareceu.

A cratera se formou na noite dessa terça-feira (13). Um caminhão-guincho, que transportava um veículo, acabou sendo “engolido”. Durante a madrugada desta quarta-feira (14), um motociclista também caiu no buraco.

De acordo com PRF, que isolou a área, os motoristas que utilizam a rodovia devem procurar outras rotas. Um caminho é ir pelo Centro de Extremoz e retornar à BR-101 pelo bairro Moinho dos Ventos. O outro desvio é pela Estrada de Genipabu e pegar a rodovia federal na rotatória de Estivas.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui