SELO BLOG FM (4)

Divulgação do RN alcançará milhões de potenciais turistas estrangeiros

A DIVULGAÇÃO PELO PERÍODO DE UM MÊS É FRUTO DE CONTRATO ASSINADO ENTRE O GOVERNO DO ESTADO E A COMPANHIA TAP, COM RECURSOS DO RN SUSTENTÁVEL, NO ÚLTIMO MÊS DE OUTUBRO

A DIVULGAÇÃO PELO PERÍODO DE UM MÊS É FRUTO DE CONTRATO ASSINADO ENTRE O GOVERNO DO ESTADO E A COMPANHIA TAP, COM RECURSOS DO RN SUSTENTÁVEL, NO ÚLTIMO MÊS DE OUTUBRO

Durante todo o mês de dezembro, os principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte serão vistos por milhares de passageiros de voos com destino a países europeus, das américas do Norte e do Sul e ainda da África. A revista de bordo da companhia aérea TAP deste mês traz na matéria de capa as belezas potiguares, além do encosto de cabeça em cada assento e em todos os voos, com mapa interligando a Europa a Natal.

A divulgação pelo período de um mês é fruto de contrato assinado entre o Governo do Estado e a companhia TAP, com recursos do RN Sustentável, no último mês de outubro. A promoção inclui ainda exibição de filmes promocionais do RN nos sistemas de entretenimento a bordo, e divulgação pelos canais de comunicação online da TAP, como websites da companhia, suas redes sociais e newsletters endereçadas aos diversos segmentos de cliente, com um alcance de vários milhões de potenciais turistas.

“É uma promoção inédita do Governo com a companhia, que já opera há 15 anos em nosso Estado. E com isso nosso Estado será visto em vídeo, em revista, em meios digitais e ainda no encosto dos assentos. Uma divulgação com alcance para milhões de passageiros, sobretudo nos 45 cidades europeias onde a companhia está presente e já que a TAP transporta mais de 11 milhões de passageiros por ano”, destaca o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, esta campanha ratifica a aposta do Governo do Estado na pasta do turismo e a confiança de que o setor possibilita maior receita ao cofre estadual. “É uma divulgação, sobretudo, oportuna, em um mês de alta temporada e com foco em mercado potencial para nosso turismo durante o período. Isso só comprova o planejamento estratégico do Governo no investimento em nosso segmento”, completa.

A campanha se junta aos esforços do Estado na promoção dos seus destinos. Desde o ano passado o Governo tem investido de forma maciça na divulgação turística e na participação em feiras de Turismo, na esfera nacional e no mercado internacional. Somente este ano já foram 25 feiras e eventos com a presença do RN, em eventos na Espanha, Inglaterra, Portugal, Alemanha, Holanda, França, Itália, Argentina, Colômbia e Chile.

Como resultado destes investimentos do Governo do Estado, o Rio Grande do Norte foi apenas um dos três estados do Brasil a registrar aumento de turistas estrangeiros no primeiro semestre deste ano, com percentual 43,77% superior ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Superintendência da Polícia Federal no RN.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui