O presidente interino do INSS, Glauco André, assegurou ao deputado federal Paulinho Freire que a agência do INSS, localizada na Zona Norte de Natal, permanecerá em funcionamento naquela região, mudando apenas de endereço. O fechamento da unidade foi sinalizado para o fim deste mês, fato que causou grande repercussão diante da importância dos serviços prestados na região.
O parlamentar foi provocado pelo vereador Nivaldo Bacurau e a vereadora Nina Souza, que pleitearam a Freire atuar junto ao INSS para que a agência permanecesse em atividade, já que o encerramento das atividades deixaria de assistir a população da Zona Norte e dos municípios circunvizinhos como São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim.
Durante a reunião com o representante do INSS, ocorrida nesta quarta-feira, Paulinho Freire enfatizou a importância da permanência da unidade para os beneficiados da região. “Os serviços prestados no INSS possui uma intensa procura, principalmente por idosos e pessoas que buscam o auxilio doença, muitos com mobilidade reduzida. Precisamos pensar nessas pessoas que frequentemente buscam a Instituição, retirar a agência da Zona Norte acarreta em mais dificuldades para os que mais precisam dos seus serviços no cotidiano.”