SELO BLOG FM (4)

Dirigente de associação de PM´s diz que o governador do RN “fica só na retórica” e questiona se governo é mesmo ‘governo da segurança’

ELIABE MARQUES: “SERÁ QUE A SEGURANÇA PÚBLICA É MESMO UMA PRIORIDADE PARA O GOVERNO?”

O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ASSPMBMRN), Eliabe Marques, disse que o governador Robinson Faria fica só na retórica e questionou se o setor de segurança é mesmo uma prioridade do seu governo. “O governador fica só na retórica, mas não realiza nenhuma providência real. Será que a Segurança Pública é mesmo uma prioridade para o Governo?”, indagou. A insatisfação do militar deve-se ao foto de o governo, segundo ele, não ter cumprido a  Lei de Organização Básica da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares (LOB) à Assembleia Legislativa.

Marques destacou ainda ser incoerente o Governo do Estado, que “insistentemente pregou ser o ‘governo da segurança’, não priorizar uma ação de modernização das instituições militares”.

Segundo o dirigente sindical, há um mês o governador Robinson Faria divulgou que enviaria para a Assembleia Legislativa a Lei de Organização Básica da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares.  A mensagem foi postada no instagram e twitter pessoal exatamente no dia 15 de abril deste ano.

– No anúncio ele dizia: “Nos próximos dias, estaremos encaminhando para a Assembleia Legislativa a nova Lei de Organização Básica. Sabemos da importância da LOB e do quanto ela é aguardada por vocês, militares, e por isso estamos empenhados para que seja aprovada e possamos sancionar o quanto antes”.

No entanto, o militar observa que, apesar da promessa do governador, a LOB continua ‘emperrada’ no setor administrativo do Governo.

Atualmente, a LOB está no Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (Coarp). Na tarde desta terça-feira (16) os membros do Conselho se reuniram, discutiram sobre a Lei, mas não avançaram o processo. Eles questionam o impacto financeiro que a implantação da LOB possa causar aos cofres públicos. Discutem até a modificação e/ou extinção de cargos previstos na Lei.

Segundo Eliabe Marques, há mais de dois anos uma equipe formada por representantes do Governo, das corporações e das associações trabalham na elaboração da LOB. “A estrutura atual da Policia é de 1991 e não acompanhou as mudanças sociais, e crescentes índices de violência. A LOB visa modernizar essa estrutura das instituições da Policia e Bombeiros Militares. Ela é boa e necessária para a população que anseia por ações efetivas na Segurança Pública. Isso não pode ser desprezado”, afirma.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui