SELO BLOG FM (4)

Diretor-presidente da Urbana é mantido no cargo

FOTO: REPRODUÇÃO

O Conselho de Administração da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) decidiu, em reunião realizada nesta quinta-feira 16, pela permanência de Alvamar Silva do Vale como diretor-presidente da empresa. A decisão foi unânime entre os conselheiros e reforça a continuidade da atual gestão da companhia.

Além de Alvamar, também foram mantidos Josenildo Barbosa de Lira, diretor de operações, e Gustavo Henrique Tonelli Dutra de Almeida, diretor de planejamento e gestão ambiental.

A reunião, presidida por Eduardo Carlos de Melo, foi marcada ainda pela aprovação de mudanças na diretoria administrativa e jurídica, com a exoneração de Lucas Fernandes Nunes Calado e Igor Bruno Veríssimo, respectivamente. Para os cargos, foram nomeados Guilherme Pessoa da Costa Júnior e Daniel Henrique Bandeira do Nascimento.

Em março do ano passado, Alvamar, que respondia pela Diretoria de Operações, assumiu o comando da empresa. Ele entrou no lugar de Joseildes Medeiros da Silva.

A confirmação de Alvamar ocorre em meio a discussões sobre a aplicação da Lei das Estatais (Lei nº 13.303/2016), que impede a nomeação de ex-dirigentes partidários para cargos de administração em empresas públicas. Essa legislação barrou a indicação de Carlson Gomes, que estava cotado para assumir o cargo. O objetivo da restrição é evitar conflitos de interesse e garantir imparcialidade na gestão pública.

Carlson Gomes é ex-dirigente do partido Republicanos e ex-secretário de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal. Como ele exerceu papel relevante no Republicanos, se enquadra nos critérios de inelegibilidade previstos pela legislação e pelo estatuto da Urbana.

Uma Assembleia Geral Extraordinária está marcada para o próximo dia 28 de janeiro, na qual os acionistas devem homologar as decisões do Conselho.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui