SELO BLOG FM (4)

Diplomação imediata de Sandro Pimentel é defendida em manifesto com mais de 400 assinaturas

Reprodução

SANDRO PIMENTEL FOI ELEITO COM MAIS DE 19 MIL VOTOS, SENDO O QUINTO MAIS VOTADO NA CAPITAL POTIGUAR.

O PSOL no Rio Grande do Norte lançou manifesto em defesa da diplomação imediata de Sandro Pimentel como deputado estadual. Primeiro filiado do PSOL a conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Sandro obteve 19158 votos no último pleito, mas teve o direito constitucional de diplomação adiado por decisão liminar, no ultimo dia 18/12. O manifesto já foi assinado por militantes de movimentos sociais, desembargadores, políticos de renome nacional, reitores de universidades e ex-ministros de estado.

No texto, disponível no site da Revista Movimento, o PSOL afirma que Sandro foi surpreendido pela liminar e que ela fere de morte a vontade popular. Reforçando o caráter lícito de sua eleição.

“Nosso deputado foi surpreendido por uma liminar que suspendeu sua diplomação, sem qualquer direito de defesa e ferindo de morte a vontade popular, a considerar que inexiste gravidade da conduta e em absolutamente nada interferiu no resultado final da sua eleição lícita.”, afirma o texto.

Assinam o manifesto, dentre outros nomes, Tarso Genro (Ex-Ministro da Justiça, ex-Governador do Rio Grande do Sul) ,Marcelo Freixo (deputado federal PSOL/RJ) Luciana Genro (deputada estadual PSOL/RS), Chico Alencar (deputado federal PSOL/RJ) Heloísa Helena (ex-senadora da República), Sâmia Bomfim (deputada federal PSOL/SP) , Fernanda Melchionna (deputada federal PSOL/RS) , Glauber Braga (deputado federal PSOL/RJ), Talíria Petrone (deputada federal PSOL/RJ) , Natália Bonavides (deputada federal PT/RN), Elvino Bohn Gass (deputado federal PT/RS), Rafael Motta (deputado federal PSB/RN), Zé Bezerra (prefeito de Janduis PSOL/RN), Otton Mário (prefeito de Jaçanã PSOL/RN) , Sonia Guajajara (candidata a vice-presidenta da República pelo PSOL em 2018), Vladimir Safatle (Professor de Filosofia da USP), José Nascimento Araújo Netto (Desembargador Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho), Pedro Hallal (Reitor da Universidade Federal de Pelotas) e Iran Marcolino (Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes).

O texto já está disponível online e pode receber novas assinaturas. A expectativa é que a diplomação de Sandro Pimentel seja definida antes da posse da nova legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, marcada para primeiro de fevereiro.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui