A cena musical potiguar efervece nesses tempos de pandemia. E assim surge a segunda música de trabalho do artista Diogo das Virgens, que será lançada oficialmente nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music, YouTube e Facebook) na próxima sexta-feira, 12 de março.
“Quero” é uma composição em parceria com Rafael Brandão e Lucas Bonavides e foi gravada com recursos da lei emergencial Aldir Blanc, uma parceiria do Governo Federal e Prefeitura do Natal. Segundo explica das Virgens, os amigos de infância tinham composto a música, mas não tinham o refrão. Ele então entrou na parceria. “O resultado final foi tão legal, que a canção logo passou na frente da fila e já foi gravada no Brasil Home Studio, aos cuidados do músico e produtor Diego Francisco”, comenta Diogo.
A gravação contou com participações de Dinei Teixeira na percussão e Marcello Koala no teclado. Diogo Francisco gravou Baixo, Guitarra e Bateria Eletrônica, e Diogo das Virgens gravou Voz, violão, Gaita e Sax.
TRABALHO AUTORAL
Com uma levada pop, Diogo das Virgens lançou no dia 22 de janeiro sua primeira música autoral em português e de sua carreira nas plataformas digitais.”Todo mundo no verão!” embala amantes do sol, mar e belezas naturais numa proposta dançante e convidativa a festejar a vida. Surgida numa brincadeira de amigos, a composição é com Enio Vasconcelos e foi produzida por Diogo e Diego Francisco. Na gravação, Das Virgens canta, toca violão, gaita e sax. Já Francisco, bateria eletrônica, baixo, guitarras e percussão.
CARREIRA MUSICAL
Cantor e multi-instrumentista, Diogo das Virgens toca violão, gaita, guitarra, piano e saxofone. Com cerca de 20 anos de carreira e shows na Holanda, Noruega e Estados Unidos, onde foi vencedor do Press Awards 2018 na categoria de melhor cantor brasileiro nos EUA. Ele confirma ser um artista versátil, apresentando vários formatos de show, como solo, banda acústico, banda elétrico e DJ com Sax.