SELO BLOG FM (4)

Dilma vai descer a rampa com dezenas de mulheres após impeachment

DILMA VAI DESCER A RAMPA COM DEZENAS DE MULHERES APÓS IMPEACHMENT

DILMA VAI DESCER A RAMPA COM DEZENAS DE MULHERES APÓS IMPEACHMENT

Bancada de parlamentares seguirão a pé acompanhando presidente até o Palácio do Alvorada

A presidente Dilma Rousseff irá mesmo descer a rampa do Palácio do Planalto logo que for notificada da decisão dos senadores em afastá-la do cargo para que seja julgada pela Casa, o que deve acontecer na quinta-feira. Dilma descerá a rampa acompanhada de dezenas de mulheres, que participam da Conferência Nacional das Mulheres, em Brasília. Ao todo, cerca de mil mulheres desse evento apoiarão a presidente. Outras dezenas delas a aguardarão na calçada. A votação do afastamento de Dilma está marcada para esta quarta, mas a presidente precisará ser oficialmente notificada de seu eventual afastamento.

Deputados e senadores do PT decidiram que, num gesto de apoio à petista, seguirão a pé até o Palácio do Alvorada, após Dilma deixar o Planalto. Estimam que milhares de petistas vão comparecer ao ato em frente ao Palácio do Planalto, com faixas de apoio.

Parlamentares petistas, que se reuniram nesta terça-feira, acreditam que os atos a favor de Dilma serão intensificados após seu já provável afastamento.

A presidente almoçou nesta terça-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois devem discutir estratégias políticas e a conjuntura após o afastamento de Dilma pelo Senado nesta quarta-feira, que é dado como certo.

LÍDER ADMITE DERROTA AMANHÃ

O líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), admitiu que o governo não tem votos para evitar amanhã a admissibilidade do processo de impeachment. Para afastar Dilma é necessário maioria simples entre os presentes, e 50 dos 81 senadores já declararam voto pela admissibilidade ao GLOBO.

Humberto Costa acredita, porém, que ainda há chance de evitar a derrota no julgamento final, quando serão necessários 54 votos.

– Como na admissibilidade é maioria simples, seria falso dizer que vamos ganhar – disse o líder de Dilma na Casa.

O Globo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui