SELO BLOG FM (4)

Dilma torce para que Lula não deixe a prisão com tornozeleira eletrônica

EM ATO DE SOLIDARIEDADE A LULA NA ESPANHA, A EX-PRESIDENTE CRITICOU PEDIDO DE REGIME SEMIABERTO ENCAMINHADO POR MPF NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA À JUSTIÇA. FOTO: DIVULGAÇÃO

A ex-presidente Dilma Rousseff participou de ato em apoio a Lula nesse domingo (29) na cidade de Madri, na Espanha, e afirmou que ele deve sair da prisão com sua inocência reconhecida, e não com tornozeleira eletrônica.

Dilma comentou o pedido encaminhado à Justiça pelos procuradores do Ministério Público Federal para que o ex-presidente Lula seja beneficiado pela prisão em regime semiaberto pelo fato de já ter cumprido um sexto de sua pena.

“Ele não pode sair com um controle eletrônico amarrado na perna”, disse a ex-presidente, segundo reportagem da Radio France Internationale (RFI). “Ele quer sair como um inocente. Só se sai da prisão com a cabeça em pé, não se sai curvado”.

Dilma se referiu aos procuradores como “fiscais” ao criticar o regime semiaberto proposto. “Agora, os fiscais [procuradores] querem tirar Lula rapidamente da prisão. Ficou problemático para os fiscais manterem Lula preso até porque o Supremo Tribunal, a Corte Suprema brasileira, está querendo colocar um ‘stop’ nesse processo. E eles querem se antecipar. E, mais uma vez, pretendem submeter Lula a condições que nós consideramos incorretas”, afirmou Dilma, de acordo com a RFI.

Época

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui