SELO BLOG FM (4)

Dia Mundial da Limpeza conta com reforço da Urbana para ação em Natal

Centenas de natalenses se mobilizaram para participar de ação em prol do Dia Mundial da Limpeza. A meta é recolher 16 toneladas de resíduos na orla marítima de Ponta Negra a Redinha, centro da cidade, além de Bairros como o Alecrim e Nazaré, entre outros. A ação, coordenada pelo Instituto “Cidade Limpa” e que tem o apoio do poder público e da iniciativa privada, teve início às 9h, prosseguindo até às 13h.

O trabalho contou com a participação da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), que realiza o serviço de coleta, normalmente, durante a semana. A Urbana atuou com uma equipe de 70 agentes de limpeza, disponibilizando também mais de três mil sacos para o acondicionamento dos resíduos, 200 pares de luvas de látex e 60 frascos de protetor solar.

A diretora do Instituto Cidade Limpa, Nayara Azevedo, e colunista do Meio Ambiente & Sustentabilidade no BLOG DO FM, destacou que por ocasião do Dia Mundial da Limpeza será lançado o projeto de tornar Natal a capital mais limpa do Brasil, iniciativa já endossada pelo prefeito Álvaro Dias e o presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Paulinho Freire. “A iniciativa do Instituto Cidade Limpa é louvável porque ajuda a conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e a mobilizar voluntários para a realização de mutirões de limpeza”, ressalta Nayara.

Por iniciativa do Sindicato da Água Mineral do RN, os voluntários do evento recebem copinhos de água mineral fabricados com matéria-prima biodegradável. O copo será apresentado em Natal pela primeira vez. Enquanto o copo de plástico tradicional pode demorar até 100 anos para se decompor no meio ambiente, o biodegradável leva apenas dois anos.

Esta será a segunda edição do Dia Mundial da Limpeza em Natal. Dessa vez, o evento terá a participação de  cerca de 5 mil voluntários integrantes de ONGs e associações, além de estudantes, professores, empresários, profissionais liberais, entre outros segmentos da sociedade civil. A expectativa é que sejam recolhidas 16 toneladas de resíduos, superando a marca de 2018, quando foram coletadas mais de 13 toneladas de lixo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui