SELO BLOG FM (4)

Dia das Crianças: 72% dos consumidores planejam ir às compras, aponta CNDL

FOTO: DIVULGAÇÃO

O clima é de animação no comércio para recuperar as vendas no Dia das Crianças. Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 72% dos consumidores planejam ir às compras na data, o que deve movimentar cerca de R$ 10,93 bilhões no mercado.

De acordo com o levantamento, entre os entrevistados que vão comprar presentes, 36% pretende gastar o mesmo valor que no ano passado e 31% têm a intenção de gastar menos. Já 23% pretendem gastar mais do que no Dia das Crianças de 2020. Em média, os consumidores pretendem comprar 2,19 presentes com gasto médio de R$200.

A internet será o principal local de compras (37%), seguida pelo shopping center (33%) e lojas de rua/bairro (23%). No Natal Shopping, a expectativa é equiparar as vendas desse ano às de 2019, com uma margem de 4%. Para isso, ações especiais foram pensadas para atrair a clientela e garantir a diversão dos pequenos.

“Nós criamos uma programação de atividades e eventos do dia 09 ao dia 12, começando com a oficina para que as crianças aprendam a fazer seus próprios brinquedos Pop It, até a apresentação da mascote do shopping, a elefantinha Naty, no seu parque temático. Tudo pensado para que os pequenos possam aproveitar o dia em um ambiente confortável com muita diversão”, adianta Diana Petta, coordenadora de marketing do empreendimento.

Ainda segundo os dados da CNDL, os presentes mais procurados pelos consumidores são: bonecas/bonecos (41%), roupas e/ou calçados (35%), jogos de tabuleiro/educativos (32%) e avião/carrinho de brinquedo (20%).

Lojistas do departamento infantil estão otimistas com a data. Isabela Cardoso, proprietária da Container Baby e Kids, vai aproveitar para marcar presença no imaginário dos clientes. “Como chegamos há menos de um mês no shopping, estamos investindo bastante em brindes e premiações para chamar a atenção das pessoas. No fim de semana, teremos balões que os clientes podem estourar para ganhar descontos, fidget toys ou vouchers para o parque do shopping; monitoras para fazer penteados e pinturas, e a presença de personagens na loja para fazer a animação”, planeja.

Opções de presentes

No Natal Shopping, o que não falta são opções de presente para agradar a criançada. Brinquedos para todas as idades podem ser encontrados na Rihappy e, aqueles que curtem os super heróis, vão adorar qualquer produto disponível na Piticas. Já as crianças que gostam de bichinhos de pelúcia vão ficar encantadas com a fabricação de um amiguinho personalizado na oficina Criamigos.

Na Container Baby & Kids, Lilica e Tigor, Tip top, Baton com bola e Pezzitos, é possível encontrar roupas e calçados infantis para presentear todos os estilos. E para quem quiser proporcionar uma experiência, a Brinkids preparou descontos especiais para as festas no mês de outubro.

Programação especial

De sábado (09) a terça-feira (12) de outubro, o Natal Shopping oferece diariamente oficinas especiais para fabricação de brinquedos Pop It — fidget toys queridinhos da criançada. Serão quatro sessões por dia, com 30 minutos de duração cada, com a participação mediante inscrição pelo aplicativo do shopping.

Na terça (12), o público infantil poderá conhecer a Naty, mascote oficial do shopping, que será apresentada com um desfile nos corredores e distribuição de brindes. À tarde, será inaugurado o parque temático da personagem com escorrego, balanço, gangorra e muito mais para a festa da criançada.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui