O Ministério Público do RN recebeu um ofício do senador Styvenson Valentim (PODEMOS) solicitando a instauração de um procedimento para investigar nas searas cível, administrativa e criminal o caos na saúde pública. Em destaque, as crises da falta de medicamento na Unicat e os pacientes nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel.
“A situação atual da saúde pública no estado do Rio Grande do Norte, especialmente sob a gestão da governadora Fátima Bezerra, é alarmante e requer intervenção urgente.
A negligência com a saúde pública e com os seres humanos atinge níveis críticos, conforme evidenciado pelas inúmeras e diárias deúuncias da população e da imprensa estadual, seja pela falta de medicamentos essenciais na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), seja pela ausência de leitos, atendimento, cirurgias de urgência e emergência.”
No ofício, o senador ainda cita a dívida de R$ 70 milhões do Estado com a prefeitura de Natal, afetando inclusive o hospital Varela Santiago, o que agrava ainda mais o cenário de caos.
Diante disso, além da investigação, Styvenson ainda cobra que tudo seja aberto e sem sigilo, para que a população saiba o que está acontecendo na saúde pública estadual. Resta saber se o MP Parceiro vai atender ao pedido.
Com informações do Blog Gustavo Negreiros