O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), se manifestou sobre a polêmica da semana, que foi a ação que moveu na Justiça Eleitoral contra o “excesso de recursos” destinados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, na época comandada por Rogério Marinho, adversário dele na disputa pelo Senado.
Em entrevista ao canal Dido, de Diogenes Dantas, Carlos Eduardo ressaltou que é favorável aos municípios terem mais recursos. Contudo, criticou a forma de distribuição, inclusive, por meio do orçamento secreto. “Como eu, prefeito que fui por quatro mandatos, poderia ser contra o envio de recursos para os municípios? Muito pelo contrário. Sou extremamente favorável ao envio de recursos, desde que sejam respeitados critérios”, afrimou ele, prometendo trabalhar para derrubar o orçamento secreto.
“Os municípios não podem ser discriminados. As cidades que não apoiam o candidato do presidente estão recebendo muito menos recursos do que os aliados. Uma clara perseguição aos que não cederam aos encantos do Orçamento Secreto”, acrescentou.
RELEMBRE
No início da semana, Carlos Eduardo ingressou com uma ação de investigação da justiça eleitoral (AIJE) por abuso de poder econômico contra Rogério Marinho. Rapidamente, a medida foi vista como uma crítica de Carlos Eduardo Alves ao fato de Rogério, enquanto ministro, ter destinado muitos recursos para o Rio Grande do Norte.
Por isso, no dia seguinte, vários prefeitos do RN vieram a público para criticar a ação de Carlos Eduardo, inclusive, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SDD). No mesmo dia, outros 109 prefeitos assinaram uma nota de repúdio contra o ex-prefeito de Natal.
Com informações do Portal 96 FM