A Evolux® Sistemas está entre as 100 Melhores Empresas Para Trabalhar, ocupando a 14ª colocação no ranking nacional das Pequenas Empresas do guia Great Place To Work (GPTW) – 2019. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (02 de julho), em São Paulo, durante cerimônia de premiação promovida pelo escritório brasileiro do GPTW, em parceria com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e o Grupo HEL.
A empresa potiguar que desenvolve uma suíte de ferramentas para atendimento por voz (Call Centers) já possui o selo de certificação GPTW há dois anos. Porém, é a primeira vez que concorre aos rankings. Com a classificação, agora passa a integrar o seleto grupo das melhores organizações do Brasil com até 99 funcionários. Essas empresas se destacam em termos de clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores.
Para Gustavo Diógenes, CEO da Evolux®, o reconhecimento de uma entidade de atuação e credibilidade internacional como o GPTW, “Coroa um trabalho de vários anos de fortalecimento contínuo do pilar de talentos da Evolux®. Enxergamos este resultado com satisfação, mas não ficaremos acomodados. Já estamos empolgados com o próximo ciclo de melhorias que vamos implementar buscando atingir níveis cada vez mais altos de excelência”, declarou o líder.
Índices campeões
O GPTW avalia empresas em mais de 60 países através das pesquisas Trust Index (respondida pelos funcionários) e Culture Audit (relatório de práticas organizacionais). O intuito é identificar e propagar as melhores políticas de desenvolvimento profissional adotadas; e certificar e premiar as empresas que possuem um ótimo ambiente de confiança na visão dos profissionais que as compõem.
Sobre os índices da Evolux®, o gestor elenca dois principais fatores como responsáveis pela ótima avaliação por parte dos funcionários: a cultura de forte preocupação com a qualidade de vida das pessoas e os processos de melhoria contínua por meio de constantes feedbacks. “Nós da gestão buscamos diariamente por transparência e pelo aumento da autonomia da operação. Assim ganhamos produtividade, reduzimos atritos e geramos oportunidades de crescimento para as pessoas”, explicou Gustavo.
O empresário também ressalta que é muito importante prezar pela transparência e considerar o alinhamento cultural na hora da contratação. “Você pode até ensinar novas habilidades, mas dificilmente vai conseguir encaixar uma pessoa na cultura da sua empresa. Constantes medições e ações corretivas também são fundamentais. Mostrar as expectativas de forma clara, e acima de tudo, nunca faltar com a transparência”, aconselhou o CEO.
Sobre a Evolux®
Com 10 anos de atuação nos mercados de Tecnologia e Telecomunicações, a Evolux® é fabricante de uma suíte de atendimento por voz feita para Call Centers com foco na experiência do cliente, que possuam operações críticas e alto valor agregado. Atendendo empresas de médio e grande porte do Brasil, EUA e Europa que buscam uma ferramenta robusta, gerenciável e integrada com sistemas de CRM e Help Desk.