O projeto “Educação de trânsito na Escola” coordenado pelo Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), recebeu na manhã dessa quinta-feira (25), do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), a sexta edição das cartilhas educativas que serão utilizadas durante o curso ministrado a estudantes de todo o Estado. Estavam presentes na ocasião, o diretor-geral do Detran, Júlio César Câmara, o comandante do CPRE, Cel. Fidelis, o subcomandante, Ten. Cel. Kennedy , e a coordenadora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Cinthia Rallyne.
“Já formamos aproximadamente 7.578 alunos desde que iniciamos o projeto que tem como público-alvo alunos entre 8 e 12 anos”, destacou o Cel. Fidellis. As cartilhas são material educativo para os alunos que realizam o curso, nela há conteúdos de boa conduta no trânsito, regras do Código de Trânsito de Brasileiro (CTB), ilustrações explicativas e atividades diversas.
“A educação para o trânsito é uma das obrigações do Detran enquanto instituição, o que pudermos fazer para auxiliar nesse importante trabalho faremos”, destacou o diretor-geral do Detran, Júlio César Câmara.
O projeto era realizado apenas em Caicó, mas a partir dessa edição se estenderá também a Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Nova Cruz e conta com o apoio do Detran para a impressão das cartilhas, certificados e também da carteira de habilitação que o aluno concluinte recebe após término do curso. “O aluno, após se formar, atua como agente de trânsito dentro da sua família ao inibir práticas negativas dos próprios pais”, considerou o Ten. Cel. Kennedy.
A parceria entre as duas instituições dá-se por incentivo do Governo do Estado que visa trabalhar com a cooperação e contribuição mútua entre os órgãos e instituições em todo o Rio Grande do Norte.