SELO BLOG FM (4)

Detran sinaliza trecho para a segurança de banhistas na praia de Genipabu

FOTO: DIVULGAÇÃO

Com a aproximação do período de veraneio o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) concluiu o trabalho de revitalização de sinalização vertical em trechos da praia de Genipabu onde é permitida a circulação apenas de bugue turismo, porém com velocidade de segurança, já que são locais frequentados por um grande número de banhistas.

A Subcoordeandoria de Fiscalização de Trânsito do Detran, informou que a implantação da sinalização vertical de regulamentação e de advertência foi concluída e abrangeu o trecho da praia de Genipabu que inicia no Bar 21 seguindo até o antigo Bar do Pedro. No local, foram instaladas placas com o limite máximo de velocidade de 20km/h e indicações alertando que no trecho somente podem circular veículos credenciados (bugue turismo).

A iniciativa do Detran deixa claro que a preferência de circulação naquela área é sempre do banhista e mesmo os veículos com tráfego permitido devem circular obedecendo o limite máximo de velocidade e com o condutor atento ao tráfego de adultos, idosos e crianças que estão na praia, concedendo sempre a preferência ao banhista.

“Esse é um trecho onde ocorre sempre aglomeração de banhistas, principalmente no período de veraneio. Fixamos nova sinalização de segurança e alertamos que no local somente pode passar veículo do bugue turismo credenciado e obedecendo o limite de velocidade de 20km. Outro tipo de veículo é proibida a circulação”, alertou o subcoordenador de Fiscalização de Trânsito do Detran, Francisco Domingos.

Os locais de dunas e área de praia com restrições de circulação podem ser conferidos na Portaria 711/07 do Detran, que regulamentar o acesso as praias de uso público do Estado do Rio Grande do Norte onde existe maior fluxo de veículos, indicando os trechos de praia com acesso permitido e os trechos com acessos proibidos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui